domingo, 1 de abril de 2012

Pesquisa explica obsessão de mulheres por saltos

Não é novidade que as mulheres se tornam mais elegantes e se sentem mais atraentes quando usam salto alto. Porém, o que muitos não sabem é que algumas mulheres têm dificuldades para caminhar com esse tipo de sapato. De acordo com um estudo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, o gosto por sapatos altos e se equilibrar neles pode ser hereditário. Com o objetivo de descobrir se mães e filhas tem habilidades suficientes com os saltos altos a pesquisa também apurou quais os gostos de cores e estilos dos calçados.
O resultado foi impressionante e revelou que 92% das mães e filhas entrevistadas mostraram semelhança na escolha quanto às cores e estilos. Outro fator importante levantado pela pesquisa comprovou nos testes que 90% das mães que conseguem atravessar uma sala com diferentes saltos e com elegância, têm filhas que fazem o mesmo e da mesma forma.

A empresária Liana Kansou, da Red Shoes, afirma que algumas mulheres que optam pelos saltos altos estão dispostas a "sofrer um pouco" com o objetivo de se sentirem mais bonitas e atraentes. "O salto alto representar estilo para as mulheres, glamour, auto-estima e claro, mais altura", afirma a empresária.

Além disso, os saltos mais altos também são usados para causar "efeitos", ou seja, disfarçar as gordurinhas e mostrar uma silhueta mais longilínea. "Os queridinhos das mulheres são: a meia-pata, porque traz mais conforto; o salto agulha, que tem um poder de sensualidade incontestável; o salto de 15 cm, apesar de ser bem alto é tradicional e elegante; e o salto de 10 cm, é um pouco mais baixo, mas é bonito e muito confortável", comenta Liana.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário