segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quando o homem deixa de amar a mulher.

Quando um Homem encontra uma Mulher, e a nomeia  objeto de sua afeição, duas coisas acontecem : Uma na cabeça dele, outra na cabeça dela.

Na cabeça dele :
Ela é a Mulher que eu quero passar o resto da minha Vida. A Mãe que eu queria para meus filhos, a Fêmea que eu queria na minha cama. Como nunca idealizou, ela é a companheira perfeita. Como é perfeita,qualquer mudança, alterará este conceito.
Já na cabeça da Mulher...
Como eu queria este Homem na minha Vida.Embora não seja perfeito, igual aquele que eu idealizei; sei que, com pequenas mudanças, ele se tornará  o Homem da minha Vida. Então ela começa a tentar mudá-lo. A primeira coisa que a fêmea faz, depois de acasalar,  é tentar dominar. Faz parte da sua natureza. E ela faz isso, através do sexo – recompensa e punição-, jogos emocionais, técnicas manipulativas, choro e transferência de culpa. Sabe por que ela faz isso ?  Porque seu maior medo, é de que a relação acabe. Este medo, a torna ansiosa  e insegura. E, quanto mais se sente assim, mais ela tenta dominar. É seu mecanismo de defesa. Pois somente ao dominá-lo, ela se sente segura e menos ansiosa. Só que isso a faz, diferente daquela Mulher do início da relação. Aquela que o Homem se apaixonou. A Perfeita, lembra ? Quando isso acontece, o Homem começa a se afastar emocionalmente dela. O que a faz, redobrar seus esforços de dominação. E, consequentemente, mais ele se afasta, o que a torna, mais insegura e ansiosa. Este círculo vicioso começa a despertar certas perguntas na cabeça do Homem. E quando um Homem, começa a fazer isso, ele abandona a sua mente nublada pela paixão, e volta para a sua racionalidade, que é o seu estado normal. A pergunta que ele se faz é : Eu era mais feliz com ela ou sem ? A resposta é sempre a mesma : Sem ela. Então alguma coisa se quebra em seu peito. Porque, diferente da Mulher, o Homem coloca a sua felicidade a frente do relacionamento. Tanto que, uma Mulher, mesmo sendo infeliz, leva seu relacionamento adiante. O Homem não. Entre um relacionamento e a sua felicidade, a escolha já está feita. E quando um  Homem deixa de amar, não há nada que o segure na relação. Ele parte para outra. Aquela Mulher que ele conheceu hoje, e que ele deseja passar o resto da sua Vida. Aquela que vai ser a Mãe de seus filhos e a Fêmea da sua cama. Já a Mulher, encontra outro e pensa : É só mudar duas ou três coisinhas nele, que será perfeito. Agora só falta eu me acasalar. Homens e Mulheres são assim.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário